Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 08/01/2014

Whipple assume a presidência da Bayer no Brasil e América Latina

Executivo tomou posse em 1º de janeiro de 2014 com o objetivo de alcançar a liderança de mercado na região.

Da assessoria

Eduardo Estrada Whipple (50) assume neste mês a presidência da Bayer CropScience para Brasil e América Latina. Com mais de 25 anos de experiência em liderança de negócios na região, o novo presidente dará continuidade à implementação da estratégia de crescimento da Bayer CropScience, em busca da liderança de mercado.

“Nosso objetivo é expandir a atuação da Bayer CropScience no mercado agrícola latino-americano, alavancando nossa consolidada plataforma de acesso ao mercado, assim como oferecendo novas tecnologias que incluem sementes, defensivos químicos e biológicos, tão cruciais para garantir a máxima expressão produtiva das culturas. Nossa empresa é reconhecida por sua dedicação à pesquisa e inovação e o nosso foco será garantir que nossas soluções integradas e sustentáveis cheguem ao produtor rural”.

Estrada destacou ainda que “o crescimento sustentável do mercado – coração da nossa estratégia – é essencial, pois contribui de forma expressiva para a competitividade da região. Neste sentido, tenho a certeza de que Bayer CropScience vai se consolidar como referência, expandindo ainda mais nossa parceria de sucesso com o setor agro da região”, afirma.

O executivo, que até então ocupava a diretoria de Marketing da Bayer CropScience para América Latina, trabalhou nos Estados Unidos, América Central, Colômbia e Brasil. Com dupla cidadania – guatemalteco e americano –, é formado em Engenharia Agrícola e de Alimento pela Cal Soly Skate University, em São Luis Obispo, Califórnia (EUA), com MBA em Gerência Global pela Thunderbird Graduate School of International Management, no Arizona (EUA).

Estrada tem uma vasta experiência no setor agrícola, passando por importantes multinacionais do setor. Mais recentemente, foi presidente de uma companhia de ciências para vida e de materiais, conduzindo o segmento de Nutrição Humana na América Latina. Na Bayer CropScience, ele assume o lugar de Marc Reichardt, que passa a partir de agora a integrar o Comitê Executivo da Bayer CropScience, na Matriz da empresa na Alemanha, como Responsável Global por Operações Comerciais Agrícolas.