Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 11/12/2013

Produtores de MS participam de mobilização em Brasília nesta quarta

O movimento tem objetivo de expressar a insatisfação com a morosidade do Governo Federal nas decisões referentes às demarcações de terras.

Famasul

Cerca de 50 produtores rurais de Mato Grosso do Sul participarão de uma mobilização nesta quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Liderado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o movimento reunirá produtores de todos os estados incluídos nos estudos de demarcação de terras da Fundação Nacional do Índio (Funai), no auditório Nereu Ramos, a partir das 9h (horário de Brasília).

Com apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), os 68 sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul encaminharão representantes para o movimento. O movimento tem objetivo de expressar a insatisfação com a morosidade do Governo Federal nas decisões referentes às demarcações de terras e de pedir a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere para o Congresso Nacional a competência para aprovação de demarcação das terras indígenas e a ratificação das demarcações já homologadas.

A publicação da Portaria 303, estabelecida na demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol (RR), julgada no mês de outubro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), também está entre as reivindicações dos produtores rurais que participarão do movimento nesta quarta-feira..