Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 27/11/2013

Simpósio discute produção de frutos nativos e exóticos em MS

Evento visa fortalecer cadeia produtiva com conhecimento científico e tecnológico.

UFMS

 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza entre está quarta e sexta-feira (dias 27 e 29), o Simpósio de Frutos Nativos e Exóticos (Sinatex). Os objetivos do evento são estimular a produção, o processamento, a comercialização e o consumo desses frutos no Estado, além de divulgar conhecimentos científicos e tecnológicos na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

 

O Sinatex acontecerá no Sebrae MS e terá início às 13h30 desta quarta-feira, com “Workshop sobre frutos do Cerrado e do Pantanal”, onde serão debatidas as condições de coleta e  processamento de diversos frutos, além do uso de tecnologia apropriada e análise dos custos na cadeia produtiva de frutos nativos. Será elaborado um documento, apontando os principais desafios para o fortalecimento deste setor.

 

A solenidade de abertura será às 20h com palestra da Prof. Dra. Priscila Aiko Hiane, da UFMS. Nos dias 28 (quinta) e 29 (sexta) as palestras serão realizadas entre 8h e 12h e 13h30 e 18h, com apresentações de trabalhos na forma de painel das 13 às 14 horas.

 

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), Sindicato das Indústrias da Alimentação de Mato Grosso do Sul (Siams) e do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).