Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 21/11/2013

Expoinel MS fatura R$ 17 milhões com leilões e se consolida no cenário nacional

Evento terminou neste domingo, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Nelore MS

Terminou neste domingo, 17 de novembro, a Exposição Internacional da Raça Nelore de Mato Grosso do Sul, a Expoinel MS 2013, promovida na capital do Estado. Ao todo, cerca de 500 animais estiveram na feira, que contou ainda com a segunda edição da Exposição de Genética Provada, a Expogen MS e com o Feirão de Carros 4x4.

“Neste ano diversificamos ainda mais a exposição, agregando outras atrações, além da raça que é com certeza o foco principal. De forma geral o evento foi muito satisfatório e apesar das mudanças climáticas que aconteceram durante a semana, o público compareceu e prestigiou a exposição, por isso é importante agradecermos todos, desde os criadores, jurados, empresas parceiras e tratadores que não mediram esforços para que tudo isso acontecesse”, ressalta o presidente da Nelore MS, organizador do evento, Thiago Morais Salomão.

Com relação a comercialização, os números expressam o sucesso da feira, que este ano bateu recordes de faturamento, sendo considerada a maior edição já realizada. Foram ao todo 11 remates, que ofertaram cerca de 600 animais entre exemplares Nelore Elite e 2 leilões de equinos, com um faturamento só nos leilões, em torno dos 17 milhões de reais, 2 milhões a mais do que em 2012.

“Com certeza os leilões superaram as expectativas, tivemos leilão com média de 300 mil reais, o que demonstra a importância do evento dentro da pecuária brasileira, fechamos os ano com chave de ouro”, enfatiza o diretor financeiro da Nelore MS, José Pedro Budib.

As novidades também surpreenderam os visitantes. Na segunda edição da Expogen MS, por exemplo, cerca de 50 animais de 17 criatórios estavam amostra. Além das 5 marcas que participaram do feirão 4x4, outras 8 empresas estavam presentes na feira, uma forma de divulgar não só a marca mais fortalecer o relacionamento com o público.

Segundo o gerente de produtos para ruminantes da Socil, Guilherme Ribeiro, que participa há 4 anos da feira, a Expoinel funciona também como um canal para auxiliar a potencializar o ganho dos animais. “além de sermos ponto de apoio dos criadores que aqui estão, é uma forma também de orienta-los quanto ao uso dos nossos produtos e também de prospectar novos clientes, é sempre muito positivo”, explica.

Outra atração da feira, o julgamento da raça nelore, este ano reuniu cerca de 50 expositores de 6 estados brasileiros, com mais de 400 animais em pista.