Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 19/11/2013

Entidades recebem doação de 500 bovinos para leilão contra invasões

O evento será realizado no dia 7 de dezembro, em Campo Grande e vai colocar a venda animais, máquinas e commodities.

Do CanaNews com assessoria

A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) recebeu nesta segunda-feira (18) a doação de 500 bovinos para o Leilão da Resistência. O evento será realizado no dia 7 de dezembro, em Campo Grande e vai colocar a venda animais, máquinas e commodities doados pelos produtores rurais do Estado para a captação de recursos para ações contra as invasões de terras por indígenas.

Segundo o presidente da Acrissul, Francisco Maia, o faturamento do leilão será destinado à campanhas de conscientização da população, custear as ações futuras do movimento, além de garantir fomento às iniciativas envolvendo assistência jurídica aos produtores diretamente afetados ou que estejam sob ameaça de invasão.

Além de arrecadar fundos, a entidade aponta que o objetivo do leilão é reunir o maior número possível de produtores rurais, entidades ruralistas e lideranças da sociedade civil organizada e políticos comprometidos com a causa dos proprietários rurais, a fim de lançar um manifesto nacional contra a onda de invasões indígenas a terras produtivas e legalizadas.

Maia diz que Frente Parlamentar Agropecuária(FPA), composta por deputados federais de todo o Brasil, já manifestou-se no sentido de garantir uma grande presença de seus membros no evento, entre eles Abelardo Lupion (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás), do próprio presidente da Frente Luiz Carlos Heinze (Rio Grande do Sul), Valdir Colatto (Santa Catarina) e os sul-mato-grossenses Luiz Henrique Mandetta e Reinaldo Azambuja.