Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/11/2013

Evento no Rio Grande do Sul discute a aviação agrícola no Brasil

Estimativas feitas em 2008 apontavam um déficit de cerca de 2 mil profissionais para atender à necessidade do setor agropecuário.

Do CanaNews com informações da assessoria

Encontro que será realizado em Porto Alegre (RS) vai discutir medidas para incrementar e modernizar a formação de profissionais para a aviação agrícola no Brasil. O evento começa nesta segunda-feira (18) e vai até está terça (19), na Superintendência Federal de Agricultura (SFA) no Rio Grande do Sul.

Vão participar das discussões, autoridades e técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa), além de representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Conforme o chefe da Divisão de Mecanização e Aviação Agrícola (DMAA) do Mapa, Luís Gustavo Asp Pacheco, existe no Brasil um grande déficit de profissionais qualificados para operações aeroagrícolas, desde técnicos executores e coordenadores de aviação agrícola até pilotos.

“Estimativas feitas em 2008 apontavam um déficit de cerca de 2 mil profissionais para atender à necessidade do setor agropecuário”, ressalta. Segundo Pacheco, para mudar essa perspectiva é necessário estreitar a relação entre os órgãos oficiais e iniciativa privada.