Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 14/11/2013

Ruralistas vão fazer leilão para arrecadar recursos contra as invasões

Chamado Leilão da Resistência será realizado no dia 7 de dezembro.

Do CanaNews com informações da Acrissul

Entidades representativas do agronegócio sul-mato-grossense pretendem promover no dia 7 de dezembro um leilão para arrecadar recursos para ações de combate às invasões de terras por indígenas em Mato Grosso do Sul.

A medida foi anunciada nesta terça-feira (12), após reunião na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul). Chamado de “Leilão da Resistência” o certame pretende colocar a venda itens que foram doados pelos produtores como gado, grãos, implementos, máquinas agrícolas e animais, entre outros.

Na opinião do presidente da Acrissul, Francisco Maia, ações como o leilão podem ajudar a esclarecer a população sobre como a insegurança jurídica no campo afeta as cidades e a economia de Mato Grosso do Sul como um todo.

O leilão acontece às 14 horas do dia 7 de dezembro, uma semana depois do prazo final dado aos envolvidos no conflito para que uma solução definitiva seja dada.

Participaram da reunião em que foi definida a realização do leilão, representantes da própria Acrissul, da Federação da Agricultura e Pecuária (Famasul), da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, da Associação dos Municípios do Estado (Assomasul), da ONG Recovê, do Movimento Nacional de Produtores (MNP), do Movimento Confisco Não e produtores rurais.