Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 06/11/2013

Congresso vai discutir panorama do setor sucroenergético na safra 2014/2015

Evento será realizado entre quarta e quinta-feira (dias 6 e 7), em Araçatuba (SP)

Da Redação

O 6º Congresso Nacional da Bioenergia, que será realizado entre está quarta e quinta-feira (dias 6 e 7 de novembro), em Araçatuba (SP), terá como tema de discussão de um dos painéis a avaliação da produção brasileira na safra 2013/2014 e a perspectiva para o ciclo 2014/2015.

Esse painel será realizado nesta quarta-feira, entre às 11h15 e às 12h45 e contará com a moderação do presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), Roberto Hollanda e apresentação do diretor da consultoria Datagro, Guilherme Nastari.

“O setor vive um momento crucial, em que é oportuna a discussão dos fatores que nos trouxeram a crise, e que neste momento precisamos encontrar soluções. E a UDOP cumpre seu papel trazendo essa discussão a publico e para o setor”, enfatiza o Presidente da Biosul.

Segundo o cronograma do evento, serão 10 salas temáticas e cerca de 150 palestrantes e moderadores. Com uma expectativa de receber 1.000 congressistas, o evento proporcionará nesses dois dias interação com profissionais renomados de usinas/destilarias e empresas de tecnologia e serviços de toda a cadeia sucroenergética.

Com 100 temas a disposição, participantes terão assuntos dos mais variados sobre o setor para debaterem durante o Congresso. O evento é organizado pela União dos Produtores de Bioenergia (UDOP), em parceria com a Sociedade de Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB).

Serviço

A programação do evento se desdobra nos dias 6 e 7, no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano, localizado entre Araçatuba e Birigui. Dividido por temas e subdividido por painéis, a programação inicia às 9h, com pausa para almoço e encerrando às 17h.