Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 31/10/2013

FMC investe U$ 20 mi na expansão da fábrica de fertilizantes em Uberaba

Inauguração das novas dependências será realizada com evento “O Espetáculo da Segurança” na próxima terça-feira, na fábrica;

FMC

A capacidade de produção de defensivos agrícolas da FMC Agricultural Solutions será triplicada, pois a demanda é crescente e a expansão foi necessária para atendê-la. Fazem parte dos U$ 20 milhões, em 3 anos, investido nessa ampliação, novas linhas produtivas com automação de todas as embalagens, equipamentos de proteção ambiental, restaurante com capacidade para mais de mil refeições por dia, renovação de todo parque de infraestrutura e ampliação de vestiário.

“Com a expansão, teremos capacidade de produzir 250 milhões de litros por ano, que engloba todo o portfólio já existente da FMC e mais 50 novos produtos que serão lançados nos próximos três anos. Precisamos estar preparados para atender a demanda dos clientes e continuar o crescimento com qualidade e infraestrutura necessária e principalmente, com segurança”, destaca o diretor do Supply Chain da FMC, André Cordeiro.

Crescimento com segurança

Segurança é o principal valor da FMC e é considerado em todas as decisões de negócios da empresa, inclusive com investimento constante nessa área. Estima-se que o Brasil perca anualmente de 2,5 a 4% do PIB com acidentes de trabalho, devido ao pagamento de benefícios previdenciários. Cerca de 700 mil casos de acidentes de trabalho são registrados em média no Brasil todos os anos, sem contar os casos não notificados oficialmente, de acordo com o Ministério da Previdência. "Por isso tudo, comemorar 20 anos sem acidentes de trabalho é motivo de orgulho para a FMC", resume Cordeiro.

Ele, ainda, explica que a FMC desenvolve diversas ações de conscientização de segurança no ambiente de trabalho como contínuo desenvolvimento de capacitação da equipe; análises dos processos e instalações da FMC pelos melhores especialistas de segurança do mercado; melhores práticas de engenharia e equipamentos modernos e análise frequente dos indicadores e performance.

“É uma grande conquista e agradecemos a todos os funcionários pela postura colaborativa, pois nosso investimento foi projetado com as melhores práticas de engenharia para condições operacionais seguras, ambiente de trabalho confortável e equipamentos de última geração com o objetivo de privilegiar a sustentabilidade das nossas operações”, destaca o diretor.

Por sua vez, o presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, parabeniza todos os colaboradores que contribuíram par esse resultado. “A segurança é importante para a vida de todos e está na cultura da FMC. Dessa forma, todos os funcionários sentem-se envolvidos no tema e contribuem para prevenir acidentes e controlar riscos. Isso comprova que todos podem colaborar para um ambiente mais seguro, saudável e também, produtivo e rentável. Obrigado por essa conquista, queremos crescer sempre, mas com segurança e qualidade”, destaca Zem.

Comemoração dupla

Para celebrar todas essas conquistas, a FMC levará o circo para dentro da fábrica, com “O Espetáculo da Segurança”, nesta terça-feira, em Uberaba (MG). Colaboradores da empresa participarão de ações diferenciadas de segurança e de agradecimento pelo resultado.