Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/10/2013

FMC realiza Clube da Cana com especialistas renomados do setor

O evento começou nesta quinta-feira (24) e vai até domingo (27), no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP).

FMC

Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), no acumulado desde o início da atual safra até 16 de outubro, a quantidade processada de cana-de-açúcar somou 471,39 milhões de toneladas. Este volume representa um crescimento de 12,41% relativamente ao apurado em igual período de 2012 e, principalmente, supera pela primeira vez no ciclo atual as 471,11 milhões de toneladas registradas neste mesmo período da safra 2010/2011, ocasião em que as usinas localizadas na região Centro-Sul processaram o recorde histórico de 556,95 milhões de toneladas ao seu final.

Para debater todo o panorama do setor sucroenergético e abordar todas as questões da cadeia produtiva, a FMC Agricultural Solutions realizará a 18ª edição do Clube da Cana. O evento começou nesta quinta-feira (24) e vai até domingo (27), no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). As principais Usinas e entidades da cana estarão presentes no evento e especialistas renomados e entidades do segmento participarão do evento: presidente da Unica, Elizabeth Farina; economista, José Roberto Mendonça de Barros; economista e Presidente da Datagro, Plinio Nastari; Presidente da Academia Nacional de Agricultura, Roberto Rodrigues, entre outros.

Os painéis terão como tema: Valor da União; Brasil, Valor, Perspectiva e Futuro; Conjuntura Etanol: Presente e Futuro e Energia do Brasil e no mundo. O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, destaca a importância do evento. “Debater todos os desafios com especialistas no segmento é necessário para o desenvolvimento e união do setor. O setor cana anseia por melhorar sua rentabilidade e informações sobre o mercado e perspectivas futuras são essenciais”, destaca.