Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/10/2013

Novo presidente da Aprosoja/MS quer dar sustentação a projetos já desenvolvidos

Produtor rural de Itaporã, Maurício Koji Saito foi eleito para dirigir a entidade.

Da Redação

Dar sustentação aos projetos e serviços já oferecidos pela Associação dos Produtores de Soja em Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS). Esse é um dos grandes objetivos do novo presidente da entidade, o médico veterinário e produtor rural do município de Itaporã, Maurício Koji Saito. Ele foi eleito nesta terça-feira (22).

“A associação ganhou destaque por seus projetos de monitoramento da produção agrícola do Estado, pelas orientações direcionadas aos associados e atuação em questões fundiárias, por exemplo. Manter essas ações de representatividade política e técnica já será uma grande ação”, ressalta Saito.

O novo presidente foi eleito para o biênio 2014-2015 e toma posse em janeiro do próximo ano. Até lá a entidade continua sob o comando de Almir Dalpasquale. Como vice-presidente vai assumir o produtor Christiano Bortolotto.

Liderança atuante

O novo presidente da Aprosoja/MS é uma atuante liderança do agronegócio no Sul do Estado. Agricultor desde 19996, ele foi presidente do Sindicato Rural de Itaporã por dois mandatos, foi presidente da Cooperativa Agrícola Mista Serra de Maracaju (Coopsema) e atuou como vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul) na região de Dourados. Atualmente é conselheiro fiscal da Fundação MS.