Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 11/10/2013

Eldorado apresenta nova edição do Plano de Manejo Florestal

Documento traz informações sobre as florestas da região e curiosidades sobre preservação permanente, reserva legal e vegetação nativa.

Eldorado

Para quem se interessa por florestas ou tem curiosidade em conhecer melhor as plantações de eucalipto da Eldorado Brasil, a empresa já disponibilizou no site da companhia (www.eldoradobrasil.com.br) a edição revisada do Plano de Manejo Florestal. O link com o resumo completo está na lateral esquerda da página inicial do portal e também pode ser acessado diretamente pelo endereço www.eldoradobrasil.com.br/download/Resumo_Plano_de_Manejo_FINAL.pdf.

Com o objetivo de demonstrar as atividades da Empresa, o relatório traz o planejamento dos programas florestais e as ações desenvolvidas em alinhamento com o Forest Stewardship Council® (FSC®), que garantem a sustentabilidade da produção florestal e a inter-relações de planejamento de curto, médio e longo prazo no abastecimento contínuo de madeira para Eldorado.

Para especialistas, o documento fornece informações relevantes para a análise do setor. Para cidadãos de Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas, é a oportunidade de entender os critérios adotados pela Eldorado quanto ao manejo de suas operações florestais, levando em conta a viabilidade econômica, o respeito ao meio ambiente e a responsabilidade social.

O resumo ainda traz fotos sobre a operação da Eldorado, informações sobre o clima, hidrografia, relevo, fauna e flora da região e curiosidades como o fato de mais de 30% da área total da Empresa ser composta por áreas de preservação permanente, reserva legal e vegetação nativa.

Sobre a Eldorado Brasil A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global, que opera a maior e mais moderna fábrica de celulose branqueada de eucalipto do mundo. Com foco no atendimento ao cliente e no respeito ao meio ambiente, controla toda a cadeia de suprimentos com florestas próprias e certificadas, logística integrada e rede de distribuição, estrategicamente localizadas nos principais mercados consumidores.