Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 29/10/2012

FMC aborda o ciclo de expansão do setor sucroenergético no Clube da Cana

Evento vai até sábado (dia 27 de outubro), no Guarujá, em São Paulo.

Da Redação*

A nova projeção da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) aponta para uma produção de 32,70 milhões de toneladas de açúcar, 1,21% abaixo do estimado no início da safra. Mas o total previsto para a atual safra ainda será 4,46% superior às 31,30 milhões de toneladas fabricadas na safra 2011/2012. Já a projeção revisada para a produção de etanol soma 21,05 bilhões de litros, queda de 2,03% em relação ao total estimado inicialmente, mas 2,47% superior ao valor final da safra anterior. Já a expectativa é que a produtividade agrícola ao final da safra 2012/2013 fique próxima de 74 toneladas por hectare, superior à prevista no início do ano.

Para abordar todo esse cenário, a FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas no segmento de proteção de cultivos do País, promove a 17ª edição do Clube da Cana que começou nesta quarta-feira (25) e vai até sábado (287), no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). Os principais e maiores empresários das usinas e produtores de cana estarão presentes no evento e, junto com os especialistas e entidades do setor (Unica, Orplana e Agroconsult), debaterão sobre os desafios do novo ciclo de expansão do setor sucroenergético e o papel nas cadeias agrícolas mundiais.

O presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, destaca a importância do Clube da Cana. “Debater o mercado sucroenérgetico e seu crescimento com todos os participantes da cadeia produtiva é de extrema importância, pois o Brasil já é visto com grande relevância no mercado internacional. Somos o primeiro do mundo na produção de açúcar e etanol e conquistamos, cada vez mais, o mercado externo com o uso do biocombustível como alternativa energética. Dessa forma, a FMC convida todos à refletirem sobre esse cenário, pois temos que estar preparados para um futuro próximo no qual a demanda mundial vai crescer e precisamos produzir e investir cada vez mais”, destaca Zem.

Sustentabilidade

Crescer de forma sustentável é o objetivo da FMC, que sempre traz ao mercado soluções diversificadas e pioneiras pensando na redução do impacto no meio ambiente. “Vamos dar continuidade às nossas ações de sustentabilidade e lançaremos novos projetos no Clube. Aguardem boas notícias”, complementa Zem.