Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 19/09/2013

FMC e FARMatac realizam encontro sobre citricultura

Especialistas internacionais, Timothy Gast (Southern Garden- Florida) e Fritz Roka (Universidade da Flórida), abordam custos de produção e avanços no manejo.

Da Redação

Com o objetivo de debater informações técnicas e de ponta, a FMC e a FARMatac realizam na hoje (19), na Estação Experimental de Bebedouro (SP), o primeiro encontro de Difusão de Tecnologia para Citricultura, um marco para essa cultura no Brasil. Serão debatidos temas de grande impacto para os produtores, como o status de transgenia da citricultura para o controle da doença Greening (esverdeamento) ou amarelão. Produtores, agrônomos, departamentos técnicos dos grandes citricultores de São Paulo e o Grupo Técnico de Consultores de Citrus (GTACC) contarão com apresentações e debaterão os assuntos abordados.

Especialistas internacionais marcam presença e levam suas experiências para os participantes. Às 10h15, Fritz M. Roka, da Universidade da Flórida – Immokalee, explicará o “Custos de produção da Florida com ênfase em colheita mecanizada”. Já o tema “Avanços no manejo de Greening e perspectivas futuras com relação a greening” será debatido por Timothy Gast, da Southern Gardens – Florida, maior fornecedora do mundo de suco de laranjas para indústrias. Outros assuntos como “Conhecimentos do controle da lagarta do Citros”, será abordado pelo engenheiro agrônomo da FMC, José Luis Silva e a “Atualização sobre pesquisas de controle de Greening”, por Danilo Franco, da FARMatac.

O supervisor comercial de Citrus da FMC, Weber Marti, destaca a importância desse encontro. “Diante de todas as incertezas provocadas pela crise na citricultura, a presença desses especialistas internacionais trará benefícios para que os produtores entendam que estamos no caminho certo e com a melhor citricultura industrial do mundo. A FMC e a FARMatac transmitirão novos conhecimentos do mercado internacional e os participantes sairão do evento com novos conceitos e rumos para aumentarem sua produtividade no campo. Queremos continuar investindo em novas tecnologias e soluções para nossos clientes, principalmente nesta cultura”, destaca Marti.