Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 11/09/2013

Palestra discute impacto do Código Florestal no agronegócio

Palestra será realizada no dia 12 de setembro em Campo Grande e no dia 13 em Três Lagoas.

Painel Florestal

O Painel Florestal realiza dia 12, em Campo Grande, e dia 13, em Três Lagoas, a palestra que vai agilizar a vida de quem trabalha com florestas. Facilitar a vida de quem está em qualquer parte da cadeia produtiva da silvicultura é uma das missões do Painel Florestal. A lei nº 12.651 – mais conhecida como Código Florestal – tem despertado uma série de dúvidas até mesmo para quem está no setor há muitos anos.

Pensando nisso, o Painel Florestal vai realizar duas palestras sobre o Código Florestal na prática. O palestrante será o professor e engenheiro agrônomo Luiz Yamamoto. No dia 12, a palestra será em Campo Grande, no auditório do Sistema Famasul, localizado na Rua Marcino dos Santos, 401 - Bairro Cachoeira II, das 19h às 21h. No dia 13, será a vez do município de Três Lagoas – a capital mundial da celulose – receber o Painel Florestal junto com o professor Luiz Yamamoto, das 19h às 21h, no Sindicato Rural.

As duas palestras sobre o Código Florestal na prática são gratuitas e entre as questões que serão abordadas o maior destaque é o que é melhor para o produtor rural. Dúvidas sobre compensação ou recomposição ambiental serão retiradas, com o professor Yamamoto elucidando sobre o que é melhor fazer dependendo da situação do produtor rural.

Para ele, nem todas as medidas que precisam ser tomadas são simples. “Há uma série de procedimentos que estão em condicionais nas entrelinhas do Código Florestal”, alerta Yamamoto. Após a apresentação do professor, o público poderá retirar suas dúvidas. A palestra realizada pelo Painel Florestal tem o apoio da Agronomia Yamamoto, Sistema Famasul, Sindicato Rural de Campo Grande, Sindicato Rural de Três Lagoas, e Rica Comunicação.